quarta-feira, 24 de outubro de 2007

ATIVIDADES EXTRAS PARA TURMA RP (NOITE)

Olá, pessoal.
Como combinamos, estou postando as atividades extras, para alunos que queiram recuperar seus pontos, ou que não fizeram a prova avaliativa na segunda etapa. Abaixo proponho seis atividades diferentes, que vêm abaixo explicadas.

Os alunos poderão realizar todas as atividades para estudo, treinar redação dos gêneros jornalísticos, mas só serão avaliados em até 10 pontos extras. Quanto mais fizer, mais chances de aprimorar seus estudos e mais chances de recuperar nota. Pontos só valem para esta etapa. Atividades só serão consideradas se publicadas no blog até dia 15/11/2007, às 23h59.

Então, vejam quais são as propostas, regras, pontuação, formas de serem feitas e organize-se.
Não deixe pra última hora!!

ATIVIDADES EXTRAS

  • Reportagem sobre uso do Blog como ferramenta de comunicação em ambientes profissionais (grupo com máximo 4 pessoas) - mínimo 30 linhas - valor 5 pontos

Produza uma reportagem sobre a utilidade do blog na comunicação das empresas e instituições, mostrando exemplos, personagens, casos de sucesso, entrevistando pessoas que usam em situações diversas, mostrando suas opiniões. Regras: Deve ser feito respeitando o gênero jornalístico, conter Título, Bigode, fotos dos entrevistados (pelo menos duas) e fotos e links para blogs citados na reportagem (pelo menos dois). Não esquecer de colocar legenda nas fotos. Deve vir assinada.

  • Comentário sobre Visita Técnica à Fiat (individual) - mínimo 20 linhas - valor 2,5 pontos

Faça um comentário sobre o tema "A comunicação nas indústrias: como o rp deve se preparar para atender o cenário industrial?" Para embasar seu texto, revele o aprendizado observado durante a vistia técnica à Fiat Automóveis em Betim. Regras: Deve ser feito respeitando o gênero jornalístico, conter Título, Bigode e vir assinado.

  • Artigo sobre plágio(dupla) - mínimo 30 linhas - valor 5 pontos

Faça um artigo sobre "Plágio", onde você fale o que pensa sobre o plágio. Levante autores, estudiosos sobre o assunto, casos ocorridos que conheça, leis que falem sobre o plágio no Brasil para defender sua opinião e sugerir no final comportamentos e posturas na universidade e vida profissional que coibam essa prática. Regras: Deve ser feito respeitando o gênero jornalístico, conter Título, Bigode, vir assinado no final

  • Crítica sobre blog(individual) - mínimo 10 linhas - valor 2,5 pontos

Faça uma crítica sobre a utilidade e benefícios deste blog (projetosespeciais.blogspot.com) em relação à sua aprendizagem e sua valorização como profissional. Justifique sua opinião com exemplos vivenciados ao longo do semestre. Regras: Deve ser feito respeitando o gênero jornalístico, conter Título, Bigode. Vir assinado no final.

  • Comentário Dia do Recrutamento (individual)- mínimo 10 linhas - valor 2,5 pontos

Faça um comentários sobre o "Dia do Recrutamento", promovido pelo Centro Universitário Newton Paiva, na última quarta-feira, onde você descreva um pouco quais as atividades das quais participou, dois ou três pontos que mais lhe chamaram a atenção e explicando porquê os achou relevantes para sua vivência acadêmica. Regras: Deve ser feito respeitando o gênero jornalístico, conter Título, Bigode. Vir assinado no final.

  • Criação do Blog individual - valor 5 pontos

Você também poderá criar seu blog e postar aqui o link para que todos possamos conhecê-lo e mantermos contato sempre que quisermos. Quem sabe, publica também por lá todo o conteúdo publicado aqui. Aproveite nossas aulas práticas para isso. Regras: Deve ter conteúdo pessoal e profissional. Ter sua identificação no local e postagem de fotos referentes a pelo menos um assunto, ok?

Qualquer esclarecimento, mande um email para bia@goulartgrossi.com.br, terei imenso prazer em apoiá-los. Faça de seus textos um portifólio no futuro, ok? Identifique sempre seu nome, turno, curso, certo?

Com carinho,

Ana Beatriz Goulart Pereira

professora Jornalismo Empresarial