Loading...

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

POSTEM SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O BLOG COMUNICAÇÃO!

Como sabem, esse blog foi criado como ferramenta pedagógica, para dar maior visibilidade aos estudos feitos dentro de sala de aula, ampliar pesquisa, aprimorar práticas, textos, enfim. Criar um canal de interação disciplinar, interdisciplinar e transdisciplinar. Esse tem sido o grande objetivo.

Muitos visitantes, no entanto, têm me mandado email com comentários bacanas sobre o blog e iniciativa. Então, sendo aluno ou não, publique e deixe aqui seus comentários a respeito. Quem já mandou por email, faça seu registro novamente. Vai ser muito legal, pois nosso propósito é aprimorar sempre nossa forma de aprender!

Como eterna aprendiz, agradeço.
Com muito carinho,
Bia

CURSO DE ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA!

Já está disponível no site da Newton a oferta do curso de ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA, coordenado pelo Flávio Tófani e no qual também atuo em um dos módulos. A proposta é muito bacana. Ele será ofertado aos sábados no Campus da Newton Paiva e qualquer pessoa, mesmo sem curso de graduação e sem vínculos com a Newton, poderá cursar. ( http://www.newtonpaiva.br/conteudo/default.aspx?s=12&id=718&Curso=618 ) .

Vejam o link acima e ajudem a divulgar, por favor.´

ALPHORRIA - MODA NO NOSSO BLOG1


Olá Bia,


tudo bom? Conforme conversado com Marco Túlio, segue texto/material da Alphorria para publicar no seu blog sobre comunicação.ok? Anexo também estão duas imagens. 1 foto Alphorria e 1 Alphorria Cult da coleção verão 08. Abraço,

Aline Guarise
Alphorria atendimento & marketing
031 3291 1121

"A Alphorria nasceu há 22 anos e desde o seu início destacou-se no mercado pelo trabalho de moulage em malha. A estilista Edna Thibau desenvolveu uma técnica particular, extraindo do jersey modelagens femininas e sensuais. O estilo Alphorria veio de encontro aos desejos e necessidades da mulher contemporânea, que tem um dia-a-dia atribulado, trabalha e quer se sentir e se mostrar bela.

A Alphorria é uma marca de renome nacional que conta com uma equipe de estilo que desenvolve coleções completas que vão desde as malhas até a alfaiataria passando pelas linhas de acessórios. Com uma equipe de 9 representantes a marca está implantada em todo o Brasil, com parcerias comerciais com clientes selecionados nas principais cidades.

Além do trabalho no atacado, em 2001 a Alphorria inaugurou sua loja própria no nobre bairro Cidade Jardim, em Belo Horizonte. Com o objetivo de trabalhar como laboratório de varejo da marca.

Em 2006, visando expandir sua carteira de clientes e também conquistar um novo mercado, a empresa apostou no desenvolvimento de uma segunda marca, a Alphorria Cult. A chegada de Karla Thibau, segunda geração da família, na empresa, impulsionou este novo projeto. Sob sua coordenação e com estilo assinado por Thalita Rodrigues a Alphorria Cult aposta no segmento casual, com um estilo jovem, despojado e uma coleção focada numa mulher ao mesmo tempo contemporânea e ultra-feminina."
Olá, queridos. Mais uma peça periódica produzida por alunas de Relações Públicas, do V período noite, neste semestre. São elas:Carla MoreiraCarolina BaldoniFernanda MoraesGiocarla GonçalvesRenata GomideRivânia de Paula. A empresa utilizada para estudo de caso e prática foi a Nonna Eventos, empresa do setor de recrutamento e seleção, atuante em Belo Horizonte.
Parabéns, meninas e obrigada pelo envio! frente


verso

SIMPÓSIO INTERNACIONAL COMUNICAÇÃO E EXPERIÊNCIA ESTÉTICA!


DICA: MOSTRA DE CINEMA MUNDIAL - HUMBERTO MAURO (5 A 11 DE OUTUBRO)

Boletim Cultural da Fundação Clóvis Salgado
Belo Horizonte, 4 de outubro de 2007

INDIE 2007 - MOSTRA DE CINEMA MUNDIAL
Entre os dias 5 e 11 de outubro, o Cine Humberto Mauro recebe o Indie 2007 - Mostra de Cinema Mundial, com mais de 120 produções de 23 países. Na sessão homenagem a grandes cineastas, destaque para a mostra do diretor Coreano Hong Sang-Soo. O Cine Humberto Mauro recebe ainda os programas Mostra Mundial, Indie Brasil, Especial Rumos Itaú Cultural e Dark Matinée. Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do cinema 30 minutos antes do início da sessão. O Indie 2007 é realizado pela Zeta Filmes, com exibições diárias nas quatro salas do Usina Unibanco de Cinema e no Cine Humberto Mauro. Mais informações no site da mostra.

INDIE 2007 - MOSTRA DE CINEMA MUNDIAL[DE 05 A 11 DE OUTUBRO]
05/10
16h - Conto de Cinema
18h - Você e Eu
20h - Historias de Morar e Demolições
21h20 - Como eu Festejei o Fim do Mundo
06/10
16h - Nunca Mais
17h15 - Minha Vida no Ar
19h30 - Eu Vou de Volta21h - Diário de Sintra
07/10
16h - O Sol Negro
18h15 - Conto de Cinema
20h15 - Procura-se Janaina
21h20 - A Espiã
08/10
16h - Vizinhos e Vizinhas
18h - A Traição
19h30 - Entoados
21h15 - Casa de Pássaros
09/
1016h - O Sol Negro
18h30 - Como eu Festejei o Fim do Mundo
21h - O Poder da Província de Kangwon
10/10
16h - Casa de Pássaros
18h10 - Nunca Mais
19h30 - Margem
21h - Bled Number One
11/10
16h - O Poder da Província de Kangwon
18h30 - Flatland + Huldúfolk
10221h - A Espiã

Entrada franca, distribuição de ingressos meia hora antes da sessão.

MOSTRA INÉDITOS EM BH[DE 12 DE OUTUBRO A 01 DE NOVEMBRO]

[PARTE I - DE 12 A 21 DE OUTUBRO]
Neste Mundo Michael Winterbottom, Inglaterra, 2002, 89' Bianca Nanni Moretti, Itália, 1983, 95' Ararat Atom Egoyan, Canadá, 2002, 115'

[PARTE II - DE 22 DE OUTUBRO A 01 DE NOVEMBRO]
Pai e Filho Aleksander Sokúrov, Rússia, 2003, 84' Gente da Sicília Danièle Huillet e Jean-Marie Straub, França/Itáilia, 1998, 66' Após a Reconciliação Anne-Marie Miéville, França, 2001, 74'

Abertas inscrições para selecionar exposições de 2008
A Fundação Clóvis Salgado e Instituto Cultural Sérgio Magnani abriram no dia 1º de outubro, processo de seleção de propostas de exposição de artes visuais para as galerias do Palácio das Artes em 2008. O Edital Artes Visuais tem como objetivo selecionar projetos de exposição para as Galerias Genesco Murta, Arlinda Corrêa Lima e Espaço Mari'Stella Tristão, de forma a proporcionar à sociedade eventos culturais de boa qualidade e divulgar o trabalho dos artistas.


Fonte: Cine Humberto Mauro - Palácio das Artes / Fundação Clóvis SalgadoAv. Afonso Pena 1537 Belo Horizonte MG Brasil - Telefone: (31) 3236-7333www.palaciodasartes.com.br email: cinema@fcs.mg.gov.br

RP - JORNAL IMPRESSO AVENTUREIROS EXPRESS

Olá, queridos alunos. Mais um projeto que me foi enviado, feito pelas alunas do curso de Relações Públicas, V período, manhã: Edilane, Janaína, Nardete, Raquel e Luiza. Lembrando que todos estes projetos são feitos em caráter experimental, podendo ou não vir a ser utilizados posteriormente pelas respectivas empresas ou instituições utilizadas para estudo de caso e prática, na disciplina de Jornalismo Empresarial, do Curso de Relações Públicas do Centro Universitário Newton Paiva, da qual sou responsável como professora. O jornal Aventureiros Express foi produzido para divulgar um espaço de eco-aventura muito bacana que existe em Casa Branca, bem pertinho de Belo Horizonte. Um espetáculo! Vale a pena conhecer!

Fotos e ilustrações de todos os projetos publicados no Blog são de domínio público, retiradas de sites

ou enviadas e autorizadas para publicação diretamente aos alunos responsáveis pelo projeto.

RP - JORNAL IMPRESSO AURA INFORMA

Olá, pessoal!
Outro excelente resultado da turma da manhã de Relações Públicas, durante prática de editoração de peça periódica na primeira etapa deste semestre: O jornal Aura Informa, feito com muito carinho pelas alunas Cristiane, Fernanda Nayara, Kenelly e Luise. É pelos resultados como os que aqui estão postados que dá gosto ser educadora, gente!
Apreciem! Comentem! Obrigada pelo envio!
Com carinho,
Prof. Ana Beatriz Goulart Pereira

Capa

Páginas 2 e 3

Contra-capa