terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

ATIVIDADE EXTRA PARA TURMA RP - MANHÃ E NOITE - ANÁLISE DA COMUNICAÇÃO NA SUA EMPRESA!

Olá, turma.

Você já aprendeu em sala de aula, o que é a comunicação empresarial, seus principais segmentos, profissionais envolvidos . Leiam o texto complementar enviado por email, falando sobre as cinco áreas (programas) de comunicação e suas principais peças e ações, sobre as quais devemos nos atentar para realizar uma boa comunicação nas empresas.

Assim, poderá realizar a segunda atividade extra proposta na nossa disciplina, se o desejar, produzindo uma análise de como é feita a comunicação na empresa onde trabalha ou já trabalhou, de modo que o texto tenha entre 20 e 40 linhas, no máximo. Vir com título de máximo 30 letras. É fundamental que venha assinado no final com nome, sobrenome, cargo, empresa (se desejar), período, curso e turno. A redação deve ser coerente, fundamentada (sem achismos, usando citação e referências pessoas entrevistadas ou peças jornalísticas, publicitárias ou outras da empresa, que tenham sido consultadas para a análise. A redação deve ser feita com português correto e ter início, meio e fim, ou seja clareza textual. Além de descrever a comunicação em seus diferentes segmentos e áreas. Encerre o texto, com uma pequena opinião sobre a relevãncia desta análise para ampliação da sua visão, enquanto profissional de Relações Públicas.

Prazo para comentar neste espaço, com validade de atividade extra até 29/02

ATIVIDADE EXTRA PARA TURMA RP - MANHÃ E NOITE - SOBRE VÍDEO VISION!

Olá, turma.
Pra começar, se você gostou do vídeo exibido em sala e conseguiu fazer alguns exercícios recomendados pelo Luiz Marins, poste aqui a que conclusões chegou em relação à sua vida pessoal e profissional.

Seu texto deve ter entre 20 e 40 linhas, no máximo. Vir com título de máximo 30 letras. Vir assinado no final com nome, sobrenome, cargo, empresa (se desejar), período, curso e turno. A redação deve ser coerente, fundamentada (sem achismos, usando citação e referências a autores lidos, vídeo visto ou outros estudados), verdadeira, com português correto e ter início, meio e fim, ou seja clareza textual. Além de responder às três questões básicas propostas no vídeo:
  • O que o Vídeo diz de mais relevante pra você e por quê?
  • Qual sua visão sobre você e sobre o mercado de Relações Públicas?
  • Qual o seu foco como pessoa e futuro profissional?
  • Quais os principais passos que tem que trilhar para atingir seu foco?
  • Fazer esse exercício foi importante pra você? Como e por quê?

Prazo para comentar neste espaço, com validade de atividade extra até 27/02