Aqui estão as fotos de nossa visita à Fiat, nesta quarta-feira pela manhã. As monitoras do projeto Fiat de Ponta a Ponta foram super ágeis e já encaminharam pra nós! Mais um exemplo de comunicação integrada e relacionamento bem feito, como tudo lá!
Turma da manhã - V período do Curso de Relações Públicas/Newton Paiva
Turma da noite - V período do Curso de Relações Públicas/ Newton Paiva
PROPOSTA DE ATIVIDADE AVALIATIVA - 5 PONTOS
Neste mesmo espaço, você deverá fazer um artigo sobre os desafios da Comunicação em empresas do setor industrial, baseado na visita e pesquisas adicionais necessárias para argumentação e defesa de sua idéia central. Valor 5 pontos. Prazos e explicações adicionais serão dadas em sala de aula e breve publicados aqui.
Lembrando que é sempre excelente aos alunos a possibilidade de conhecer, como disse na visita, a gradeza de um processo industrial. Ainda mais da Fiat, que trabalha com empenho na área de responsabilidade social e ambiental. Todas as vezes que vamos, há sempre algo novo acontecendo, importante para o aprendizado. Agradeço com muito carinho a disponibilidade de alunos e equipe Fiat que nos acolheu: Natália e Mariana.
Abaixo email enviado pelas monitoras da visita, para conhecimento de todos.
Com carinho,
Ana Beatriz Goulart Pereira
http://www.goulartgrossi.com.br/
------------
Com carinho,
Ana Beatriz Goulart Pereira
http://www.goulartgrossi.com.br/
------------
De: FIAT - COM. CORP. - VISITA
Enviada em: quarta-feira, 3 de outubro de 2007 12:08
Para: bia@goulartgrossi.com.br
Assunto: FOTOS VISITA Á FÁBRICA DA FIAT.
Profª Beatriz,
A Fiat Automóveis agradece a visita do seu grupo realizada no dia 03/10, e como registro desta visita, enviamos em anexo algumas fotos. Esperamos que a visita tenha alcançado o propósito desejado e que em breve possamos recebê-los novamente. E em relação ao e-mail do responsável pela Ilha Ecológica Fiat, desejado por um dos alunos segue abaixo as informações: Hebert Patente Ferreira: hebert.ferreira@fiat.com.br / 31-2123-3946.
Um abraço,
Mariana e Natália.
Hosts FIAT Automóveis
FIAT DE PONTA A PONTA
Programa de visita - Fiat Automóveis s.a.
Tel. (031) 2123-6587
Fax (031) 2123-3640
Profª Beatriz,
A Fiat Automóveis agradece a visita do seu grupo realizada no dia 03/10, e como registro desta visita, enviamos em anexo algumas fotos. Esperamos que a visita tenha alcançado o propósito desejado e que em breve possamos recebê-los novamente. E em relação ao e-mail do responsável pela Ilha Ecológica Fiat, desejado por um dos alunos segue abaixo as informações: Hebert Patente Ferreira: hebert.ferreira@fiat.com.br / 31-2123-3946.
Um abraço,
Mariana e Natália.
Hosts FIAT Automóveis
FIAT DE PONTA A PONTA
Programa de visita - Fiat Automóveis s.a.
Tel. (031) 2123-6587
Fax (031) 2123-3640
5 comentários:
eu tenho sertesa que voces não vão tirar o uno de linha nunca certo
voces ja conhecem a nova linha de bancos? feitas com solda em tecido que dao a visao de alto relevo, sao lindos quem quiser informaçoes é só me add somo.s@hotmail.com.ANA
boa noite ,,porque vcs num envetam um sistema de sinto de segurança para criança no propio banco trazeiro,seria mais um acessorio e num iria prescisar da cadeirinha.é isso valeu ........fernando.schmid@hotmail.com
Senhores,
Há aproximadamente 1 ano e 4 meses, a minha mulher comprou um Siena 2007 Tetrafuel na concessionária Fiat Concorde na Av. Zacki Narchi. No momento da compra solicitamos o comprovante de vistoria do Controlar e fomos prontamente atendidos. Para a minha surpresa, o veículo em questão passou na vistoria daquele mês com índices de aprovação beirando a zero, tanto no GNV como no líquido. Saímos da loja bem satisfeiros, pois o veículo é extremamente econômico. Na primeira vistoria realizada em 2011 o veículo foi reprovado. Com esse laudo negativo em mãos, realizamos todas as trocas possíveis que pudessem corrigir o problema, tais como: o Recall que indicava a troca dos bicos injetores, descarbonização, limpeza de flautas, etc... O veículo foi submetido à testes de aparelhos eletrônicos e nenhuma anomalia foi detectada, tendo os parâmetros medidos e tudo dentro do solicitado. As trocas de óleo, mangueiras, filtros de gasolina, de óleo e velas foram realziadas e a pré inspeção executada novamente. Passamos o veículo por 3 vezes na pré inspeção veicular e o aparelho da Napro utilizado pela oficina, indicou que o veículo estava aprovado e que não teríamos mais nenhum problema. Ressaltando que só utilizamos combustível de primeira linha em postos com garantia de qualidade nas bombas com os respectivos selos que atestam a excelência do produto. Aparentemente um veículo em perfeito estado de conservação e apto para a vistoria oficial da prefeitura. Resumindo: Já estamos na 6º vistoria e não conseguimos fazer o veículo passar! Retornei à concessionária Fiat Concorde e fui informado pelo gerente que àquela loja teria sido comprada pelo Grupo Sinal e que não era mais Corcorde, e nada poderiam fazer. AGORA EU PERGUNTO: Como um veículo comprado há um ano e com todos os cuidados para a sua conservação, passa de um índice de 0,01 de poluente para 0,60, sendo que o permitido é 0,30 e agora ninguém sabe explicar o que aconteceu? Na ocasião, o chefe da oficina também não soube explicar e pediu para deixar o carro para averiguação. Depois de 2 longos dias,entregaram o veículo informando que o mesmo estava em perfeito estado de mecânica e que nada podiam fazer. Pediram pra trocar várias peças, incluindo catalisador, correias, limpeza de cabeçotes, etc... o que ficaria inviável, pois seria uma fortuna trocar todos esses ítens. Sem contar, que na oficina da Porto Seguro também fizemos a Pré inspeção por duas vezes e o veículo foi aprovado. Na ocasião, nos informaram que para esse tipo de veículo, eles não possuem equipamentos e nem treinamento específico para os funcionários. A mesma informação, obtive na loja da Fiat Concorde. Seria a troca do motor a solução do problema? FAZ-ME RIR, SINCERAMENTE! Não é possível que em um ano apenas, o carro tenha se deteriorado a ponto de ter que trocar todas as peças, e mesmo assim ninguém dá a garantia de que ele vai passar nessa maldita vistoria, pois nem a fabricante do mesmo tem essa certeza. Estou me sentindo [editado pelo Reclame Aqui] enganado como consumidor e sendo prejudicado em todos os sentidos, pois não posso renovar a documentação que vence no mês de maio. Não posso vender, não posso fazer absolutamente nada com ele! Compramos um tremendo problema e agora ninguém assume a responsabilidade.
Mais um detalhe que chamou a minha atenção: Existem concessionárias de outras marcas que não tem interesse em ter esse carro na loja. Sendo assim, temos um problema assumido de falha na engenharia desse tipo de motor. Nos falaram que o motivo é simples: ESSE VEÍCULO NÃO PASSA NEM POR DECRETO NA VISTORIA DO CONTROLAR. Com essa informação, tenho certeza que fui realmente enganado e estou de mãos atadas.
Cadê o direito do consumidor?
Vamos reunir o máximo de pessoas com esse mesmo problema e levar à justiça pra fazer valer o nosso direito de consumidor.
Não é possível que isso fique assim sem ninguém poder fazer ABSOLUTAMENTE nada!
Fico no aguardo de um pronunciamento DA LOJA FIAT CONCORDE para a solução imediata desse caso.
Obrigado
meu email - fiat tetrafuel mb_raio@hotmail.com
Postar um comentário