terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

ATIVIDADE EXTRA PARA TURMA RP - MANHÃ E NOITE - SOBRE VÍDEO VISION!

Olá, turma.
Pra começar, se você gostou do vídeo exibido em sala e conseguiu fazer alguns exercícios recomendados pelo Luiz Marins, poste aqui a que conclusões chegou em relação à sua vida pessoal e profissional.

Seu texto deve ter entre 20 e 40 linhas, no máximo. Vir com título de máximo 30 letras. Vir assinado no final com nome, sobrenome, cargo, empresa (se desejar), período, curso e turno. A redação deve ser coerente, fundamentada (sem achismos, usando citação e referências a autores lidos, vídeo visto ou outros estudados), verdadeira, com português correto e ter início, meio e fim, ou seja clareza textual. Além de responder às três questões básicas propostas no vídeo:
  • O que o Vídeo diz de mais relevante pra você e por quê?
  • Qual sua visão sobre você e sobre o mercado de Relações Públicas?
  • Qual o seu foco como pessoa e futuro profissional?
  • Quais os principais passos que tem que trilhar para atingir seu foco?
  • Fazer esse exercício foi importante pra você? Como e por quê?

Prazo para comentar neste espaço, com validade de atividade extra até 27/02

19 comentários:

Anônimo disse...

O filme “Vision -O Sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã” permite a reflexão sobre vários aspectos,seja na vida pessoal, profissional ou dentro do processo organizacional.
Um dos pontos mais importantes reforçado pelo filme se remete a relevância das empresas se preocuparem com o futuro e na afirmação de que poucas dela o fazem. Tendo em vista o profissional em si, verificamos cada vez mais a importância de garantir um futuro melhor através da busca pelo conhecimento, graduações, cursos de aperfeiçoamento, estágios, entre outros.
Essa preocupação a respeito do futuro também se aplica ao mercado de Relações Públicas, que hoje encontra-se bastante competitivo e cobra profissionais que sejam extremamente qualificados. Há conhecimentos essenciais ao RP como compreender a comunicação como um todo, saber trabalhar de forma integrada com os outros setores da organização, permitindo assim gerar um clima harmônico na empresa na qual trabalha.
A partir disso, tenho foco de aprimorar-me cada vez mais com o intuito de ter um futuro satisfatório tanto na vida pessoal quanto na profissional. Como pessoa, procuro ser melhor a cada dia e assim fazer a vida das pessoas ao meu redor melhor também. E como profissional busco aprender para, quando for graduada, poder aplicar esses conhecimentos em meu trabalho.
Conhecer a importância de se ter um foco, de se preocupar com o futuro, trouxeram-me, principalmente, reflexões a respeito de todos os setores da minha vida e pretendo a partir disso ser mais atenta para o que eu realmente quero, onde pretendo chegar e o que tenho que fazer para alcançar meus objetivos. Esta foi a real importância deste filme para o meu aprendizado.


CAROLINE ALCÂNTARA PRATES/TURNO DA MANHÃ/5º PERÍODO DE RELAÇÕES PÚBLICAS

Raíz Comunicação disse...

Filme para o Futuro

No filme "Vision- Sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã" Luís Marins, consultor motivacional em empresas, destaca a sua preocupação com a falta de preparação das empresas na construção do sucesso futuro, ele mesmo aponta que as grandes empresas de hoje se prepararam com antecedencia para atuarem no mercado atual.
O ponto mais forte no filme para mim, é que as empresas não devem fazer somemte o que os clientes desejam, pois esses não sabem o que querem. Isso é importante para alertar que não devemos ser profissionais bitolados nas tarefas que desenvolvemos, mas sim estar sempre procurando inovação, pois só assim é possível se manter no mercado. Mercado que em Relações Públicas está cada vez mais concorrido e com profissionais que estão preparados e qualificados, ou seja, para de destacar é necessário um diferencial.
O exercício proposto pelo filme possibilitou me ver que meu foco como pessoa é de estar sempre fazendo minhas atividades com dedicação e de ser uma pessoa em constante processo de aprendizado, já como profissional penso em consolidar a minha empresa procurando me especializar e me preparar para o mercado e ter um diferencial.
Antes de assistir ao filme, apesar de saber da importância de se preparar para o futuro, ainda não tinha materializado essas idéias, nem mesmo tinha as colocado no pepel, assim, o filme me ajudou a visualizar o meu foco e perceber que para alcança-los é necessário
Para conseguir atingir o meu foco é necessário criar estratégias, metas e prazos para que eu consiga obter sucesso.
LORENA GREGORI, 5°perído RP, manhã.

flavia disse...

A visão do profissional de amanhã.

O filme “Vision – O sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã” de Luis Marins, consultor motivacional de organizações e escritor de obras consagradas no meio empresarial, tal como: “Socorro, tenho medo de vencer”, relata a dificuldade das empresas em se adaptarem para novas situações causadas pelas revoluções. O filme mostra que as organizações devem acompanhar as mudanças para entender o cliente, funcionário, fornecedores e sócios do amanhã. Tudo muda, tudo está em constante alteração.
Ao vermos esse filme percebemos que nunca devemos parar o nosso conhecimento, mesmo que já estejamos num patamar elevado na vida social e profissional, pois o mercado irá precisar de pessoas qualificadas e criativas para suprir as necessidades do mercado. Os focos sempre mudam de acordo com o interesse do mercado, mas para o meu futuro pretendo concluir a minha faculdade de Relações Públicas empregada em uma organização trabalhando para desenvolver o meu trabalho e continuar em constante aprendizado, e pessoa tento absorver ao máximo as aulas, leituras, dedicar-se aos trabalhos e promover um ambiente harmônico entre todos a minha volta.
A realização desse exercício é de vasta importância, pois além de aprender mais sobre o foco e a visão do futuro, percebemos que as alterações que ocorrem todo o dia já existiram e somente estão sendo reinventadas. Aplicaremos todo o nosso conhecimento abstraído pela faculdade e pela própria vivência de mercado em nosso cotidiano, pois devemos agir como pessoas habilitadas e qualificadas não somente no mercado mais sim em nossas vidas, para atrair bons frutos de todos os lados.

Flávia Mendes, 5.º período de RRPP, manhã.

Carla Costa disse...

Para chegar lá

O filme “Vision - Sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã" de Luiz Marins, consultor motivacional, expõe as mudanças, que imediatas ou não, estão presentes no nosso meio e que nós “empresas” passaremos.
Marins fala de ter visão, definir foco, e das ações que temos que realizar para alcançar os nossos objetivos criando-se assim a “empresa do futuro”, como ele disse.
Dentre as várias informações que Marins passa durante o filme grifei algumas que me são mais relevantes: a necessidade de olhar para os “concorrentes” no intuito de pensar no que posso melhorar e como é importante usarmos o nosso tempo para o importante e o essencial e não apenas para o urgente.
Diante das mudanças, que são inevitáveis, devemos nos preparar para grandes inovações tanto pessoal como profissionalmente criando os nossos dias. Uma empresa, não só precisa entender o que seus clientes necessitam mais também de surpreendê-los.
Meu foco tem se baseado no conhecimento que posso adquirir durante a vida, aproveitando, como pessoa, das oportunidades de conhecer lugares, visões e pessoas diferentes. E em relação a meu futuro profissional utilizando de cursos, palestras e a vivência das práticas de Relações Públicas para ter qualificação e transpor os desafios na construção de minha carreira.
A importância do que foi visto no vídeo e esse exercício é de tamanhas proporções, pois nos leva a pensar no que seremos daqui a alguns anos, no nosso foco, ações para chegarmos ao que realmente queremos ser e como alcançar nossos objetivos.
Sendo sincera, antes de ver o filme e discutir sobre o mesmo em sala de aula, seguia com a minha “empresa” sem saber para onde iria ou se fazia o que era correto, não tinha pensado na minha visão, no meu foco e nas minhas ações. Mesmo agora, ainda tenho que pensar e definir o que realmente quero, sem esquecer do que é importante e essencial.

Carla Jacqueline Gonçalves Costa
Relações Públicas
5º período - manhã

Caroline Alcântara disse...

Como se obter sucesso no passado,no presente e no futuro


O filme “Vision -O Sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã” permite a reflexão sobre vários aspectos,seja na vida pessoal, profissional ou dentro do processo organizacional.
Um dos pontos mais importantes reforçado pelo filme se remete a relevância das empresas em se preocupar com o futuro e na afirmação de que poucas delas o fazem. Tendo em vista o profissional em si, verifica-se, cada vez mais, a importância de garantir um futuro melhor através da busca pelo conhecimento, graduações, cursos de aperfeiçoamento, estágios, entre outros.
Essa preocupação a respeito do futuro também se aplica ao mercado de Relações Públicas, que hoje encontra-se bastante competitivo e cobra profissionais que sejam extremamente qualificados. Há conhecimentos essenciais ao RP como compreender a comunicação como um todo, saber trabalhar de forma integrada com os outros setores da organização, permitindo assim gerar um clima harmônico na empresa na qual trabalha.
A partir disso, tenho foco de aprimorar-me cada vez mais com o intuito de ter um futuro satisfatório tanto na vida pessoal quanto na profissional. Como pessoa, procuro ser melhor a cada dia e assim fazer a vida das pessoas ao meu redor melhor também. E como profissional busco aprender para, quando for graduada, poder aplicar esses conhecimentos em meu trabalho.
Conhecer a importância de se ter um foco, de se preocupar com o futuro, trouxeram-me, principalmente, reflexões a respeito de todos os setores da minha vida e pretendo, a partir disso, ser mais atenta para o que eu realmente quero, onde pretendo chegar e o que tenho que fazer para alcançar meus objetivos. Esta foi a real importância deste filme para o meu aprendizado.


CAROLINE ALCÂNTARA PRATES/TURNO DA MANHÃ/5º PERÍODO DE RELAÇÕES PÚBLICAS

Anônimo disse...

Estabeleça metas e prepare-se para o futuro

No filme “Vision – O sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã”, de Luís Marins, um renomado consultor motivacional, destaca a importância de uma empresa ter visão para prospectar o seu futuro.
Marins afirma que o cliente deixou de buscar somente a satisfação, hoje ele também busca renovações. O mundo vive uma constante mutação e o mercado precisa acompanhar as novas tendências, dessa forma, nenhuma empresa ou profissional que queira se manter na ativa pode ficar parado, ele tem que buscar o seu diferencial.
Foi a partir desse ponto de vista, que é o mais relevante pra mim, que consegui estabelecer o meu foco. Quero ser diferente tanto na vida pessoal quanto na vida profissional, ter o meu diferencial, algo que me leve a ter uma visibilidade maior. Para atingir o meu foco preciso me empenhar ao máximo em ser boa naquilo que me proponho a fazer, lembrando sempre que a vida é um constante aprendizado e é preciso se atualizar sempre.
Como profissional de Relações Públicas espero que o mercado esteja sempre aberto às pessoas que queiram acrescentar com seu conhecimento e com sua ousadia.
Ter uma visão de futuro, um foco, é importante, pois permitirá alcançar metas que me levem exatamente a onde eu quero chegar, facilitando todo o meu percurso rumo ao sucesso profissional e pessoal.

Ianna Duarte/5° período de RRPP/manhã.

Anônimo disse...

A importância do Foco

O vídeo “Vision: O sucesso hoje não garante o sucesso amanhã” apresentado pelo consultor motivacional Luiz Marins, retrata a realidade atual dos empresários que não se preocupam com a projeção da sua empresa daqui 5 a 10 anos. Ainda, de acordo com Marins, há necessidade de prospectar o mercado, pois as organizações que sobrevivem ao tempo são aquelas que têm visão e conseguem “prever” o futuro do mercado.
Luiz Marins mostra o quanto é necessário possuir foco, pois uma empresa desfocada, é uma empresa sem garra. Este foco é mutável, e é dessa mudança que os empresários devem agir, porque visão, foco e ação unidos garantem o sucesso e construção de um nova empresa, a cada dia.
As empresas que surpreendem seus clientes, já que os mesmos não sabem o que desejam, se dão melhor no mercado econômico. As organizações tem a obrigação de pesquisar o mercado e analisar as necessidades desses clientes, e assim, “reiventar aquilo que fazem”.
Segundo Gaudêncio Torquato, atualmente o mercado de Relações Públicas oferece boas perspectivas, pois as instituições perceberam, ou ainda percebem, a necessidade de desenvolverem sua identidade para construção de uma imagem perante a sociedade, além de objetivarem uma maior integração interna de seus setores, departamentos e colaboradores. Dessa forma a tentativa de compor neste mercado competitivo se deve à busca incessante de realizar estágios, palestras, entrevistas à profissionais de Relações Públicas inseridos no mercado de trabalho, workshop, simpósios, entre outros, para uma futura atuação na área de comunicação social.
O meu foco específico para daqui 5 anos, é estar em uma grande empresa com atuação na área de comunicação social, com segmento de relações públicas, para realizar projetos significativos de comunicação interna, e assim, criar um melhor clima organizacional. Para atingir esse objetivo é necessário a conclusão do curso de Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, realizar especializações, cursos, e até mesmo, experiências na área.
De acordo com o consultor motivacional, Luiz Marins, “da empresa que temos para a empresa que queremos” é necessário refletir sobre o que se tem e sobre o que se quer. Dessa forma, se torna fácil o planejamento para a concretização do foco, o que garante, assim, o sucesso do amanhã.

Karine Lage Martins, 5º período do curso de Relações Públicas, manhã.

Rúbia Nadielly disse...

A IMPORTÂNCIA DE SE POSSUIR FOCO


Com base no filme “Vision: o sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã”, pode-se afirmar que um dos fatores mais relevantes do mesmo é: como se deve encarar a vida pessoal e profissional? É necessário que se tenha em mente um foco para que se possa desenvolver um trabalho de qualidade. Uma empresa ou uma pessoa sem foco é uma instituição desfalcada e sem garra, mas vale ressaltar que este é mutável e que deve ser adequado a um determinado momento.
As organizações devem estar focadas em surpreender seus clientes e Luiz Marins reforça a todo o momento essa importância: “empresas que surpreendem seus clientes se dão melhor no mercado econômico: o cliente não sabe o que quer; a empresa tem a obrigação de pesquisar o mercado a fim de analisar e descobrir as necessidades de seus clientes” e o profissional de Relações Públicas, através do levantamento dos pontos fortes, fracos e brainstorms, deve ajudar a instituição na qual está inserido a encontrar o seu foco.
Essas técnicas se aplicam, também, a vida pessoal e profissional de todos, pois ao levantarem-se quais têm sido os seus pontos fortes, fracos e conversar com alguém sobre eles, torna-se mais fácil a definição do foco a ser seguido.
No âmbito acadêmico, enquanto estudante de Relações Públicas, o aluno, para atingir o seu foco – tornar-se um profissional de respeito e credibilidade –, deve investir em cursos extracurriculares, estágios em diferentes áreas, tais como: assessoria de imprensa, relacionamento com o cliente, planejamentos de comunicação interna, planos de comunicação e outros. O acadêmico deve, ainda, realizar exercícios propostos por seus orientadores, projetos científicos em geral e oficinas de língua com o objetivo de exercitar e treinar sua linguagem oral e escrita.

Rúbia Nadielly - Aluna do 5º período do curso de Relações Públicas ->Newton Paiva/Manhã

Unknown disse...

Reinventar - o segredo da empresa do futuro

No filme VISION “O sucesso de hoje, não garante o sucesso de amanhã”, me fez refletir sobre vários aspectos da minha vida pessoal e profissional.

Ensinou que ter visão, focar em nossos objetivos, em nossas metas nos ajuda a alcançar o sucesso e conquistar oque tanto almejamos.O foco nos ajuda a planejar e colocar em prática o passo a passo para alcançar o nosso objetivo.

Outro assunto abordado que achei muito interessante foi a Reengenharia, ou seja; reiventar os processos, fazer diferente, inovar, recriar, prospectar o mercado e assim criar a empresa de amanhã através de um processo de visão.Ter visão é importante para prospectar o futuro.

O exercicios de visioning, focusing e targeting, propostos pelo professor Luiz Marins; nos ajuda a identificar a visão e a missão da empresa em que trabalhamos, a saber visualizar oque nossa empresa realmente quer ser, decidir onde a empresa quer chegar e como chegar, seu alvo e principalmente aonde ela vai concentrar e dedicar toda a sua energia,

Luiz Marins, demonstrou que todas as ações executadas dentro da empresa, são essenciais e igualmente importantes, pois são as ações que iram justificar o nosso foco.

A relação que vejo com o mercado de trabalho e principalmente o mercado do profissional de relações públicas é que precisamos ser versáteis, saber diversificar, variar, enfim ser multifacetário.

Enfim, me ensinou o quão importante é o desprendimento com a rotina e a mudança da empresa que somos, para a empresa que queremos ser.

As palavras chaves são: prospectar, estar à frente, fazer diferente, criar, propor, REINVENTAR.

Savigny de Salles Mol O R Dolabella – RP - Noite

Anônimo disse...

Visão de futuro

O filme “Vision: o sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã” de Luís Marins desenvolve a idéia de que uma empresa deve ter uma visão ampla sempre pensando no seu futuro para que ela esteja preparada para atender as necessidades de seus diversos públicos.
Marins afirma que muitas empresas pensam apenas no presente e se esquecem de que o cliente não busca apenas a satisfação como também a renovação da parte dos empresários.
Considero de mais relevante proposto no vídeo a idéia de que para se chegar a uma meta deve-se primeiro traçar planos e criar um foco a ser alcançado. Na minha profissão de Relações Públicas percebo a todo momento que o mercado está cheio de pessoas com entusiasmo e prontas para trabalhar na área, mas percebo também que o mercado é exigente e por isso deve-se ter qualificação, cursos diversos, ou seja, deve-se fazer a diferença para não se tornar “apenas mais um”.
Como pessoa e futura profissional de comunicação quero desenvolver minhas habilidades mostrando ser responsável, dinâmica, criativa, enfim, ser a melhor naquilo que faço para que não ajam duvidas diante da minha capacidade de vencer meus desafios.
Procuro alcançar meu foco dentro da faculdade fazendo um estágio que me permita crescer e após a graduação me especializar em uma área de meu interesse.
O vídeo de Luís Marins foi de total importância para minha vida pessoal e profissional pois me fez refletir que devo dedicar algum tempo para prospectar meu futuro e assim, estabelecer as ações que devo seguir para alcançar o sucesso.


CAMILA ARÊDES DOS SANTOS-TURNO DA MANHÃ-5º PERÍODO DE RRPP

M.Marques disse...

O PRESENTE SE VIVE E O FUTURO SE CONSTRÓI

O filme “Vision - O Sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã” de Luís Marins levanta questionamentos importantes a respeito de empreendimento, ações e estratégias, sustentabilidade.
Marins comenta que a maioria dos gestores não se preocupa, com as reais necessidades dos clientes e poucos conseguem se projetar, ou seja, ver suas empresas no mercado futuro. E que a pesquisa, a análise e o planejamento são técnicas essenciais para manter-se no mercado da oferta e demanda, onde o diferencial, o inovador, faz toda a diferença.
É preciso ter visão, foco, para se direcionar e criar ações para sustentar-se no ringue dos competidores, construir a cada dia uma nova oportunidade de crescimento e melhoramento.
O vídeo nos mostra técnicas importantes e relevantes, que podem ser aplicadas tanto na nossa vida pessoal, como na organizacional, aplica-se também aos diversos profissionais que trilham seus caminhos na busca de novos conhecimentos, como o Relações Públicas que luta para estar inserido nesse mercado amplo e competitivo.
O filme reforça a idéia de que devemos sempre nos manter atualizados, preocupados com o futuro, criar metas, ter direção, ou seja, um foco, olhar além, condições essenciais para atender as diversas necessidades, seja campo pessoal ou profissional. A partir, dessa idéia, meu foco é conhecer, experimentar, ousar e viver as oportunidades e dificuldades, tirar de cada situação um aprendizado, o que inclui também o meu lado profissional como Relações Públicas, dar um passo de cada vez, mas tentar fazer sempre o melhor, superar as expectativas e aprender sempre, ter visão estratégica e futurista.
A prática do exercício proposto pelo Luís Marins, consultor motivacional, sem dúvida foi importante pra mim, porém difícil, já que devemos nos projetar para o futuro, pensar nos nossos desejos, nas metas, no foco, nas ações, nas conquistas que gostaríamos de realizar num prazo de 5 a 10 anos.
Pensar no que ainda não aconteceu, a longo e médio prazo não é fácil, já que as mudanças acontecem o tempo todo em nossas vidas. Contudo, se praticarmos os exercícios, com dedicação e força de vontade, poderemos chegar a bons resultados.
Porque o amanhã ainda é uma folhinha em branco!


Karina Iva Militão Marques
Aluna de Relações Públicas
5º período, manhã

Anônimo disse...

O filme “Vision - O Sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã”
Relata sobre uma situação que as empresas de hoje devem se preocupar, o amanhã. Me acomodar no sucesso de hoje sem pensar no amanhã é uma grande incostância, pois as coisas mudam, o mercado muda, as pessoas mudam, e eu como empresa tenho que mudar também. Na verdade as empresas tem que pensar nessas mudanças antes delas acontecerem, se antecipar, surpreender, só assim irão garantir o sucesso de amanhã.
No entanto no mundo empresarial isso não é tão fácil, como são na teoria, por isso é necessário um bom gerenciamento de metas, ter foco, saber o que fazer e quando fazer, um bom planejamento, boa comunicação interna, definir prioridades sem esquecer do essencial são critérios primordiais para estabelecer mudanças. O filme passa essas informações de forma clara, nos ajudando a refletir sobre o futuro e estabelecermos mudanças nao só nas empresas mas em nós mesmos, na necessidade de acompanharmos o mercado.

Anônimo disse...

Inovação: O degrau do sucesso

O filme “Vision: O sucesso de hoje não garante o sucesso de amanha” trata do dinamismo nas empresas, quer levar telespectadores a reflexão do que é sucesso, como ele pode ser alcançado dá duas dicas muito importantes a respeito de se alcançar o sucesso; o focusing sugere uma determinação de um foco que deve ser atingido pela empresa, para que exista uma razão para agir, uma motivação, sem se esquecer que o foco é dinâmico, atingindo um foco devem existir outros pela frente; o targenting que é o planejamento desses objetivos, o que fazer para alcançá-lo, o que é essencial o que é importante, o que somos e o que queremos ser.
O filme gera uma reflexão sobre o mercado de trabalho, tantos querem o sucesso na área profissional, mas não determinam metas, não se planejam para saber o que vão conseguir, ou quando conseguem param ao invés de continuar persistindo para ser o melhor. Atualmente é preciso ter o diferencial, não ser só mais um com um diploma, mas ser dinâmico, inovador. Sugerir o melhor, ou criar a melhor forma para ser feita.
No lado pessoal e profissional sei bem definir meus objetivos e tenho firmeza em buscá-los, independente das dificuldades para alcançá-lo, levo tudo de mim para o que desejo, disposição dinamismo, e nesse trajeto tenho a disposição de aprender coisas novas e de ensinar também. No momento com estudante procuro absorver tudo que aprendo nas aulas e guardo o que aprendo com meus estágios e com meu trabalho e fazer de tudo isso meu diferencial, ser uma estagiaria competente, para ser mais que uma estagiaria e ser mais que competente, ser eficaz.
O exercício sugerido no filme nos motiva a organizar nossas vidas, a pensar no que queremos e priorizar cada um dos nossos objetivos, com certeza após o filme posso sentir muito, mas segurança que vou alcançar os meus focos, por que parei determinei onde queria chegar e como chegar.

Solimar Batista Vitor – Turno: manhã
5º período de RP

Anônimo disse...

"O que será, o que será? responda quem souber", cantava o samba.A imprevisibilidade em relação ao futuro sempre angustiou a humanidade,correntes como:viva o hoje, a vida é agora, sempre estimulam as pessoas a não se planejarem. O consultor Luís Marins no fime "Vision"- O sucesso de hoje não garante o sucesso amanhã" vem em desencontro à essas idéia imediatistas.Planejar o futuro nas organizações é questão sine qua non.Aquelas empresas que querem ser prósperas devem se preparar para no mínimo cinco anos a frente.
Para isso é preciso muito empenho e atenção ao que o mercado propõe, ao comportamento do consumidor, de hoje e no consumidor do amanhã, "olho nas crianças". O profissional de Relações Públicas tem em sua frente um campo vasto de possibilidades, afinal ele lida com o planejamento estratégico, com os diversos públicos da organização. Atenção, disciplina e visão holística,o trio fundamental para quem pensa no futuro embasado no presente e com lições do passado.Fazer mais, sempre nas empresas, na vida pessaol, ter foco, definir onde se quer chegar.
O samba ainda não terminou," o que írá nos acontecer o meu destino será como Deus quiser", é provável que quem escreveu essa letra não viu a palestra do Marins, acho que se ele fosse escrever hoje talvez Dissesse: O que irá me acontecer, é melhor começar a planejar.

Anônimo disse...

O comentário que diz "O que sera, o que será?" é da aluna: Danielle Caroline de Souza Silva. RP-noite
5º período.

Anônimo disse...

O filme é muito interessante sob o ponto de visao de futuro. O passo da mudança daqui para frente é muito rápido; não dá mais para pensar apenas em sobreviver em curto prazo. è necessario uma revoluçao a fim de mudar o modo de ver a vida e principalmente a comunicação; o grande passo da mudança é a revolução da qualidade, ou seja, pensar sobre como fazer melhor e se realmente é preciso fazer melhor ou simplesmente deixar de fazer. O termo abordado no filme "visioning" diz respeito à necessidade de fazer a empresa do amanha, com sucesso e para isso é preciso que elas surpreendam os clientes, fazendo mais do que eles esperam, uma vez que o cliente nem sabe o que quer. é preciso reiventar o que já se sabe e fazer o difernte. Já o outro termo "Focusing" diz que depois do exercicio de visao é preciso definir qual será o foco par adaqui a 5 ou 10 anos, nao preocupar com a missao e sim onde concentrar maios parte das energias, um mavez que o foco é mutavel e dinamico enquanto a missao é permanente.
Diante disso conclui-se que VISAO -FOCO - AÇOES= caminho essencial para construir a empresa do amanha e as açes essenciais é o que vai levar as empresas de onde estao para onde querem chegar. Para tanto percebe-se o quanto é necessario ter tempo para o essencial e importante, fazer reuniao de ideias, analisar todos os pontos de vistas dos envolvidos na empresa desde de diretores, funcionarios à comunidade.

Letícia Silva Martins 5º RP Noite

Anônimo disse...

Foco, Visão e Ação

Luiz Marins em seu vídeo “Vision -O Sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã” me levou a uma reflexão sobre mudanças.
Ter consciência de que a mudança é algo imprescindível e necessária passou a ser indiscutível, e para isso é necessário se fixar em três pontos que segundo Marins levam a pessoa a se reinventar, ou seja, aprovar a mudança e se inovar.

Ter foco, se direcionar e traçar objetivos a serem alcançados.
Ter Visão, traçar planos que venham a te favorecem a longo prazo. E por fim, partir para ação, não esperar que as coisas aconteçam ao sabor do tempo.Definir prazos, designar funções e ter responsabilidades fazem parte da ação.

Esta postura dita por Marins, se encaixa bem ao profissional de Relações Públicas, uma vez que este atua com a comunicação e a tecnologia, deve estar sempre se atualizando e inovando para ter grande aceitação das exigências do mercado.

Como profissional pretendo estar sempre traçando metas e desafios a cumprir. O estudo está em meus planos por um longo tempo. Desejo tornar-me uma executiva de sucesso aliando sempre meu crescimento e planos pessoais aos planos de carreira, o que implica em várias mudanças, desde as mais simples as mais exigentes.

Enfim, este vídeo veio trazendo uma forma instigante de rever o presente e traçar o futuro, uma vez que tudo acontece do que temos para o que queremos, o nosso tempo se torna precioso para definir o rumo e o ritmo de nossos projetos.

Mariana Silva de Oliveira
RP 5°periodo/Noite
Estagiária RP FUNDAMIG

Anônimo disse...

O filme "vision - o Sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã", acredito que nos transparece grandes reflexões sobre vários aspectos, tanto na vida pessoal quanto na vida profissional, tendo em vista esse foco, vejo que o filme nos mostrou uma forma de aprimorar cada vez mais com o intuito de ter um futuro satisfatório pois nos fez ver a importância de se preocupar com o futuro principalmente para garantir melhor segurança em meus aprendizados.


Mário Jorge Vilela
RP - Noite - 5° periodo - sala 104

Natalia Santos disse...

No vídeo “O sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã” o que mais me chamou atenção foi a questão de mudança. Vivemos em um mundo onde tudo está em constante evolução o que ontem era considerado normal, hoje já é extremamente ultrapassado. As empresas estão se adaptando a essa mudança, pois só assim conseguirão se manter no mercado, porem para que essas atitudes sejam eficazes se faz necessário sacrifícios e muitas vezes os colaboradores, comunidade e até mesmo governo entram em conflito ou não conseguem acompanhar esta evolução. Neste ambiente o trabalho do Relações Públicas é de extrema importância, pois sendo ele o profissional que trabalha com relacionamentos poderá propor soluções para as partes envolvidas. Como estudante dessa área meu foco é aprimorar meus conhecimentos e habilidades para que no futuro eu tenha capacidade de atuar nessas empresas como disse hoje sou estudante, mas administro minha vida comparando-a com uma empresa meu targeting é adquirir experiência, mudar juntamente com a empresa na qual trabalho e construir sólidos relacionamentos. A frase: “ da empresa que temos para a empresa que queremos” se aplica na minha vida assim: “do que sou hoje para o que eu quero ser".

Natália Ap. Oliveira
Noite 5º periodo